O Holodeck Design tem como objetivo fazer a autocrítica que a indústria de jogos digitais não faz. Por indústria, consideramos tanto empresas e desenvolvedoras, como críticos, imprensa, academia e jogadores.
Propomos o fim da identidade gamer atual, ou seja, a ideia do jogador como um homem branco, heterosexual, cisgênero e de classe média que consome principalmente jogos de ação e tiro.
Propomos por conseguinte, o fim da identidade gamer definida pelo consumo dentro da dinâmica capitalista.
Repudiamos a exploração e objetificação da imagem da mulher, a reprodução de preconceitos, racismo e xenofobia contra qualquer grupo ou minoria.
Propomos transformar o ambiente dos jogos digitais num lugar inclusivo e acessível para qualquer pessoa.
Defendemos a reapropriação do videogame pela esquerda em combate aos grupos de extrema direita (alt right) que cooptam jogadores e os radicalizam em discursos de ódio.
Propomos o fim da imagem do videogame como uma contracultura sob ataque de determinados grupos.
Afirmamos que o videogame é um produto cultural hegemônico e central na formação social e política contemporânea, refletindo e influenciando suas características.
Logo, defendemos um videogame progressista, inclusivo e anticapitalista.