• Home
  • keyboard_arrow_right Regras do Jogo
  • keyboard_arrow_rightPodcasts
  • keyboard_arrow_right
  • keyboard_arrow_right Regras do Jogo #167 – Trabalho imaterial e precariedade em estúdios de games
play_arrow

Regras do Jogo

Regras do Jogo #167 – Trabalho imaterial e precariedade em estúdios de games

FernandoHCS 23/11/2022


Background
share close

Neste episódio, Fernando e Anderson conversam sobre o artigo de Ergin Bulut, Glamor Above, Precarity Below: Immaterial Labor in the Video Game Industry, que debate as condições de trabalho na indústria de games, a partir de um estudo etnográfico em um estúdio de desenvolvimento, revelando as condições de precárias de trabalho, a falsa promessa de estabilidade e status social que a profissão de desenvolvedor de jogos promete e como o conceito de trabalho imaterial ajuda a compreender essa dinâmica melhor que outros conceitos como o do trabalho intelectual.

Ajude a financiar o Holodeck Design no Apoia.se ou fazendo doações pelo PicPay. Siga o Holodeck no TwitterFacebookInstagramYouTube e entre em nosso grupo de Discord do Regras do Jogo.

Nossos episódios são gravados ao vivo em nosso canal na Twitch, faça parte também da conversa.

  • cover play_arrow

    Regras do Jogo #167 – Trabalho imaterial e precariedade em estúdios de games
    FernandoHCS

Participantes

Dicas culturais

  • A Precarious Game, de Ergin Bulut
  • God of War Ragnarök
  • Signalis
  • República Democrática Alemã: Estado policial ou paraíso socialista?

Músicas:

  • Persona 5 – Beneath The Mask lofi chill remix
  • BLACKPINK – Pink Venom

Tagged as: .

Previous episode

Post comments

This post currently has no comments.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.