
Regras do Jogo #53 – Ficção Interativa
Neste episódio, conversamos sobre ficções interativas e como elas influenciaram tanto a literatura quanto a indústria de videogames.
Regras do Jogo #228 – Jogos de tabuleiro e o lúdico, com Hélia Vannucchi e Paulo Lenço FernandoHCS
Regras do Jogo #227 – A indústria de videogames não existe, de Brendan Keogh FernandoHCS
Regras do Jogo #226 – Direção narrativa, com Flávia Gasi FernandoHCS
Regras do Jogo #225 – Ano novo, vida velha FernandoHCS
As controvérsias em torno dos videogames se confundem com sua própria história. No livro Videogame e violência: Cruzadas morais contra os jogos eletrônicos no Brasil e no mundo, o autor, Salah H. Khaled Jr., recusa a explicação maniqueísta de que jogos violentos provocariam agressividade e dessensibilização e faz uma analise do discurso jornalístico e político em casos de violência envolvendo jogadores. O autor reúne vasta bibliografia para sustentar que muitas pesquisas apresentam falhas metodológicas e não são capazes de apontar com segurança uma relação causal entre games e agressão e entre games e perda de sensibilidade diante da violência real.
Para falar sobre esse livro, entrevistamos seu autor, Salah H. Khaled Jr., que é doutor e mestre em Ciências Criminais (PUCRS), mestre em História (UFRGS) e especialista em História do Brasil (FAPA).
Regras do Jogo #55 – Videogame e Violência – Com Salah H. Khaled
FernandoHCS
Podcast: Download
Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco em contato@holodeckdesign.com.br
Siga o Holodeck no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Tagged as: violencia, entrevista, game e violencia.
Neste episódio, conversamos sobre ficções interativas e como elas influenciaram tanto a literatura quanto a indústria de videogames.
Copyright 2020 Holodeck Design
Post comments
This post currently has no comments.