Regras do Jogo #54 – Entrevista Estúdio Sue The Real
Recebemos Raquel Mota e Marcos Silva, fundadores do Estúdio Sue The Real, para falar de seus jogos focados em narrativas afro-brasileiras.
Regras do Jogo #224 – Videogame e educação popular FernandoHCS
Regras do Jogo #223 – LoFi Console : O videogame caseiro de R$100 FernandoHCS
Regras do Jogo #222 – Jogos de lutinha, com Fernando Tengu FernandoHCS
Regras do Jogo #221 – Intertextualidade procedural, com Flávia Garcia FernandoHCS
Recentes eventos nos EUA e Brasil, como o brutal assassinato de George Floyd e os constantes assassinatos da população preta no Brasil, resultou numa série de protestos e o retorno do debate sobre racismo e o movimento #BlackLivesMatter. Como vivemos em uma sociedade que se estrutura na desigualdade, o antirracismo é uma pauta essencial e integral na nossa pauta, pois como não seria diferente, o videogame é um espaço onde uma série de preconceitos são reproduzidos e incentivados.
Nas últimas semanas, o canal anteriormente conhecido como Xbox Mil Grau, fez mais uma série de ataques contra pessoas e o alvo da vez foi o Jornalista da ESPN Luiz Gustavo Queiroga, após ter feito um tweet comemorando a presença de avatares pretos em Valorant, o novo jogo da Riot. Como reação, Ricardo Regis, do Nautilus, organizou uma reação de denuncia maciça ao canal que acabou por ser banido de algumas redes e ter que retirar o nome Xbox do canal.
Para falar sobre todo esse caso e muito mais, recebemos o alvo dos primeiros ataques, Luiz Gustavo Queiroga.
Regras do Jogo #57 – Racismo no Videogame Podcast: Download
FernandoHCS
Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco em contato@holodeckdesign.com.br
Siga o Holodeck no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Tagged as: Valorant; Racismo; #BlackLivesMatter.
Recebemos Raquel Mota e Marcos Silva, fundadores do Estúdio Sue The Real, para falar de seus jogos focados em narrativas afro-brasileiras.
Copyright 2020 Holodeck Design
Post comments
This post currently has no comments.