
Regras do Jogo #63 – Entrevista Com Terri Vellmann de Sludge Life
Para falar sobre Heavy Bullets, High Hell, Mundo Lixo e o mais recente lançamento na Epic Store, Sludge Life, recebemos Terri Vellmann.
Regras do Jogo #228 – Jogos de tabuleiro e o lúdico, com Hélia Vannucchi e Paulo Lenço FernandoHCS
Regras do Jogo #227 – A indústria de videogames não existe, de Brendan Keogh FernandoHCS
Regras do Jogo #226 – Direção narrativa, com Flávia Gasi FernandoHCS
Regras do Jogo #225 – Ano novo, vida velha FernandoHCS
Como um país do Sul Global, o acesso e desenvolvimento do videogame no Brasil se deu através das condições materiais que lhe concederam características próprias, seja nos anos 80 por meio de consoles clonados, pela pirataria nas feiras e camelôs, nas locadoras de games ou pela disseminação de links de torrents quando a internet se tornou mais acessível. Não obstante, temos uma forte cena de mods de jogos, como o sempre atualizado Bomba Patch, Guitar Hero com música de anime ou as incontáveis versões de GTA: San Andreas.
Como esse cenário complexo de jogos surgiu e quais as problemáticas em torno dele? Como o jornalismo lida (ou não lida) com nossa história particular com o videogame?
Para falar isso, conversei com os jornalistas André Alcântara e Matheus Fernandes, que produziram matérias focadas nesses temas, como a matéria Animes e Guitar Hero: o brasileiro que criou um game improvável no PS2, do André, e Como o Bomba Patch formou uma geração que consome futebol pelo videogame, do Matheus.
Ouça também o Regras do Jogo #61 – Gambiarra e Pirataria, que complementa o que conversamos neste episódio.
Regras do Jogo #64 – Mods, traduções e locadoras de jogos no Brasil
FernandoHCS
Podcast: Download
Siga o Holodeck no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Tagged as: jornalismo, Pirataria, sul global, mod, bomba patch, locadora.
Para falar sobre Heavy Bullets, High Hell, Mundo Lixo e o mais recente lançamento na Epic Store, Sludge Life, recebemos Terri Vellmann.
Copyright 2020 Holodeck Design
Post comments
This post currently has 2 comments.