De quê forma o Caribe tem sido representado e simulado nos jogos eletrônicos desde os ano 1980? A partir do artigo Jogando Com Piratas E Ditadores: As Representações Do Caribe Nos Videogames, do Doutorando em História Social Robson Bello, conversamos sobre como os videogames, a partir de uma visão colonizadora, representa o Caribe e seus países, de modo que podemos separar estas representações em duas características diferentes que dão nome ao artigo: As histórias sobre piratas, que se passam entre o Sec. XVI e XVIII, e as narrativas contemporâneas que apresentam esses locais como territórios belos, mas tomados por governantes ditatoriais que subjugam um povo oprimido.
Para conversar sobre o artigo Jogando Com Piratas E Ditadores: As Representações Do Caribe Nos Videogames, Fernando e Anderson recebem o autor do texto Robson Mello, Doutorando em História Social, com pesquisa sobre as relações entre Jogos Eletrônicos, Indústria Cultural e representações culturais sobre o Oeste Americano.
Podcast: Download
Assine: Spotify | | More
Siga o Holodeck no Twitter, Facebook, Instagram, Twitch, YouTube e entre em nosso grupo de Discord do Regras do Jogo.
Escute nosso episódio anterior Regras do Jogo #84 – Bioshock, Ayn Rand e Objetivismo.
Participantes
Indicações do Episódio
Músicas:
- Persona 5 – Beneath The Mask lofi chill remix
- Assassins Creed IV Black Flag Main Theme
Tagged as: Assassin's Creed, Call of duty, Colonialismo, Black Flag, Monkey Island, Pirata, Cuba, CoD, Black Ops, representação, caribe.
Post comments
This post currently has no comments.